Estágio - Acampamento Palavra da Vida

"Se há uma lição que eu aprendi nessas três semanas é que não existe nada melhor do que servir a Deus. E ter tido a oportunidade de servi-lO nessa temporada foi uma experiência que eu nunca vou esquecer.
Eu estava bastante animado com o fato de que iria para o Acampamento Palavra da Vida (APV), pois apesar de ser um estágio obrigatório, todo mundo que havia equipado lá me dizia que eram três semanas incríveis, então não tinha motivo para me preocupar. Chegando lá, minha expectativa era de ser conselheiro, mas acabou que fui parar na cozinha. Isso me deu um certo desânimo a princípio, mas percebi que se meu propósito ali era de servir, então eu deveria lavar pratos com o mesmo empenho que eu teria para ser conselheiro.
A primeira semana passou, e eu estava me sentindo meio mal, pois apesar de ter buscado dar o meu melhor para Deus na cozinha, percebi que não estava com o foco correto no acampamento em geral. No fundo, minha vontade estava apenas em divertir as crianças e fazer daquela semana uma das semanas mais divertidas que elas já tiveram. Eu estava tornando o acampamento um fim em si mesmo na minha mente, sendo que o objetivo principal daquilo tudo deveria ser glorificar a Deus e espalhar o evangelho. Então Deus me incomodou para reajustar meus objetivos na semana seguinte.

Na segunda semana acabei indo para o setor de comunicação e mídia, algo que eu não esperava nenhum pouco, mas que me trouxe bastante aprendizado. Eu alinhei meu foco no acampamento, mas agora estava incomodado, pois comecei a ter um sentimento de que meu trabalho de selecionar fotos para o CD não era “tão importante para o Reino” como o dos outros setores. Mas ao fim da semana, com a exortação de um amigo, enxerguei que, no futuro, alguém que foi no acampamento e se afastou de Deus, simplesmente por

olhar para algumas daquelas fotos, poderia se lembrar do que viveu e voltar para Cristo. Então percebi que, de fato, nenhum trabalho para o Senhor é em vão.
Na terceira semana, para a minha surpresa, fui conselheiro e pude ser usado por Deus para cuidar e abençoar a vida de oito garotos incríveis. Nunca pensei que o meu testemunho poderia ser usado de forma tão grande por Deus para impactar vidas, mas percebi que, pela graça dEle, foi isso que aconteceu. O grupo de jovens que entrou na terça no quarto Vermelho-1 foi um grupo diferente do que saiu no domingo. Todos eles entenderam sua missão e decidiram viver mais do evangelho e ser pequenos Cristos onde quer que fossem.
Saí desse acampamento com as costas todas doloridas, as pernas quebradas de tanto subir a ladeira para o Salão AUCA e com muito sono. Mas muito mais do que isso, saí de lá com o coração transbordando de alegria por ter tido o privilégio de servir a Deus e de ver como Ele continua agindo de forma sobrenatural na vida das pessoas." André Felipe, Acampamento Palavra da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário