Corujão 2016




O corujão é um evento anual organizado pelo Ministério de Clubes Bíblicos da OPV (Organização Palavra da Vida), no qual os alunos do curso do CLD (Curso de Liderança e Discipulado), TM (Teológico e Ministerial) e voluntários, atuam como equipe. O evento tem duração de 18 horas (sim, é só para os fortes), sendo que dormir nem passa pela mente. Também, com tantas atividades, quem conseguiria dormir? 
Os alunos têm a oportunidade de servir colocando em prática aquilo que estão aprendendo nas aulas, com boas conversas, oportunidade de trabalho diversas áreas e também diversão. 



Esse ano o corujão comportou mais de 1000 pessoas, de diversas igrejas e cidades. O evento não visa apenas diversão, mas também alcançar a vida desses jovens com o evangelho de Cristo através de pregações, oficinas e louvor.
O corujão aconteceu no Acampamento Palavra da Vida Sudeste, e as atrações funcionando durante o dia e de madrugada. 



TIROLESA, PISTA ALTA, ESCORREGADOR INFLÁVEL, SLACKLINE, WATER BALL, PISTA DE SKATE, MUFA-PUFA, PISCINA, BRINCADEIRA NOTURNA, 
MURO DE ESCALADA  
ESPORTES EM GERAL E MUITO MAIS... 



A madrugada foi bastante agitada, tivemos diversas oficinas, e um culto com louvor feito pelo Felipe Magalhães que é cantor, compositor e ministro de louvor da Igreja Batista Memorial. A pregação foi do Pr. Roberto Rodrigues falando sobre a vida de Josias e que mesmo ele sendo adolescente revolucionou a sua geração. As oficinas foram muito interessantes dadas por professores do SBPV, pastores influentes e missionários, voltadas para os adolescentes, com temas que envolviam a defesa da fé, o chamado para o ministério, relacionamento com amigos e entre namorados, aceitação pessoal e auto-estima. 





TESTEMUNHO: 


Acampante do corujão - Pedro Ranieri.
Oficinas com temas que me intrigaram, do assunto mais 'simples' até o mais 'pancada'. Escolhi a oficina 'E agora que sou crente?' e a 'Crer ou não crer?'. Assuntos que chamaram a minha atenção, principalmente para ajudar algum novo convertido, ou mesmo alguém já esteja na igreja... Mas na verdade acabou sendo muito edificante pra mim mesmo. Achei top demais o louvor e o culto. Muito bom ouvir e provar bíblicamente o quanto nós, adolescentes, somos capazes de ser líderes e que somos parte efetiva da igreja de Cristo, não meros jovens que estão numa fase de rebeldia, em que pode tudo, uma transição de criança pra adulto... Me incentivou a conhecer mais a bíblia para descobrir novas histórias e ver o quanto ela é reveladora, real e atual. Tive um momento muito legal com uma aluna do CLD. Após o culto, ela estava falando com uma galera sobre a experiência dela no seminário, e isso foi me deixando encantado, como Deus vem moldando-a la dentro. Essa também é uma das partes bacanas, o envolvimento de nós que fomos para o corujão com os equipantes do CLD. O pessoal tem outra visão... É louco. Eu saí do corujão, com novos desafios e objetivos, onde tentarei me assegurar em Deus, deixando-o me guiar e me direcionar para o melhor caminho, que é a vontade dEle.
Pedro Gabriel de Araujo Ranieri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário