Semana de Day Camp


Estavam todos muito ansiosos, já estava próximo do dia de voltarmos para nossas casas e matarmos um pouco da saudade da família. Um tempo de descanso aliado com rever pessoas queridas se aproximava a medida que o período de aulas ia terminando. Mas, ainda tinha mais um programa, uma semana na verdade, que também chamava nossa atenção para podermos fechar o bimestre com chave de ouro. A semana de day camp nos aguardava com muitas surpresas, desafios e muitas, muitas crianças.



 

A semana de day camp é um período em que todos do CLD vão para o Acampamento Palavra da Vida (APV) para receber diversas escola públicas. Cada dia vêm escolas diferentes para aproveitar de forma gratuita as várias atividades que o acampamento oferece e ouvir do evangelho. Dessa forma, além de crescer na área de serviço, como quando precisamos ficar responsáveis pelas atividades de recreação, como muro de escalada, piscina, barco e tantas outras, também temos a oportunidade de compartilhar de Cristo com alunos e professores.



 
Cada dia foi um novo desafio para enfrentarmos. Apesar de ser uma programação com a qual estávamos acostumados, tivemos que fazer vários ajustes durante a semana, mas, ainda assim, pudemos ver como Deus nos sustenta. Todos nos envolvemos nos diversos setores e pudemos colocar nas mãos dEle nossos dons e habilidades ou desenvolver áreas nas quais não estávamos confortáveis.
 
 
 Somente nessa semana recebemos cerca de 1500 alunos. É sempre muito bom quando podemos ver as escolas receptivas à nossa programação e melhor ainda quando vemos as maravilhas que Deus faz por meio de nós. Mais de 1100 pessoas tomaram uma decisão por Cristo e nossa oração é para que essas decisões gerem frutos de santificação e uma vida coerente com a Bíblia.     

 
Este é um programa em que a turma do CLD participa duas vezes, uma no primeiro semestre e outra no segundo, mas, além disso, também realiza dias de day camp outras vezes no ano, como em viagens missionárias, por exemplo. Essa é uma oportunidade singular, pois podemos falar abertamente da mensagem de salvação, seja por meio da peça de teatro que apresentamos ou quando os monitores conversam com os alunos que puderam acompanhar durante o dia.
 
 


Além do CLD, também existem outros ministérios que ajudam na realização do evento. A Highland Camps ajuda com os recursos financeiros, providenciando transporte e alimentação, além disso, fazem a primeira parte de evangelismo e utilizam diversos recursos criativos para comunicar a verdade para eles. O ministério Alcance, que faz parte da Organização Palavra da Vida, também auxilia nessa semana ao entrar em contato com as escolas, agendar e lidar com toda a parte logística.
 
 

Acima de tudo, sabemos que quem planeja, organiza e executa tudo para que essa semana aconteça é Deus. Sem depender dEle nada disso seria possível e todo o trabalho seria em vão. Quando nos colocamos a disposição do Senhor, damos o nosso melhor como para Deus e não para homens (Cl 3.23) e buscamos glorificá-Lo no que fazemos, o resultado e todas as demais coisas são acrescentadas (Mt 6.33). 
 
 

Foi uma semana de muitas histórias marcantes. Além de vários testemunhos emocionantes, pudemos usar esse tempo para aproveitar como turma os momentos finais que nos farão lembrar desse ano como um marco para nossas vidas. Cada momento juntos serve para mostrar o que é o corpo de Cristo e como cada um pode contribuir para o Reino. Assim, podemos terminar a semana com a sensação de dever cumprido e adentrar no recesso com muita expectativa, mas, também, com muitas lembranças de uma semana incrível. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário