DIA DA CRIANÇA

          
 No vale encantado o dia começou com ameaças externas tenebrosas logo após uma noite sombria que deixou os habitantes do vale temerosos. Apesar disso, uma ajudinha especial do Criador fez com que o sol se abrisse junto com as portas do Reino das Aventuras. Muitos visitantes vieram conhecer as diferentes vilas do reino e tanto crianças como os adultos puderam se divertir nas brincadeiras de cada vila.




Todo o reino precisou se envolver para que o dia da criança fosse um dia inesquecível para todos que vieram e para que, além de se divertir em família, pudessem aprender mais de Deus e das histórias da Bíblia. É aí que entra a equipe e os alunos do CLD, que trabalharam incessantemente no dia anterior para deixar tudo pronto e, no dia seguinte, serviram com excelência os convidados reais.



           
            A equipe contou com cerca de 150 voluntários contando os 71 alunos do CLD, que ajudaram a tornar tudo possível. Além de montar toda a estrutura, eles participaram das atividades como palhaços, fazendo pintura de rosto, fazendo pulseiras e ensinando o livro sem palavras (método de evangelismo), guiando na trilha ou fazendo peças de histórias Bíblicas.



O dia girou em tornou de uma grande brincadeira onde cada parte do acampamento tinha um tema com brincadeiras diferentes, assim, quem completava a brincadeira recebia um carimbo e quem tivesse todos os 6 carimbos recebia um certificado e um prêmio. Conheça cada vila e o que aconteceu lá!

 PIRATA



          Na vila dos Piratas as crianças podiam passear de caiaque, se divertir no waterball, lutar contra os piratas ou aprender um pouco sobre as viagens de Paulo e escrever uma carta.

CIRCO







            Palhaços, pintura de rosto, escultura de bexiga e pulseira do livro sem palavras. Aqui as crianças podiam se divertir no circo e ainda aprender como falar de Jesus para as pessoas de maneira criativa. Cada cor da pulseira tem um significado que auxilia a contar o plano de salvação mostrando o como o pecado entrou no mundo, o sacrifício de Cristo que pôde nos salvar e limpar e sobre a esperança da graça futura.
           
TERRA DA AVENTURA

  

            Na Terra da Aventura, as crianças podiam subir o muro de escalada, fazer arborismo, brincar de tiro ao alvo e, para conseguir o carimbo, precisavam decorar o versículo tema do dia: Lucas 2.52!

MANIA DE CRIANÇA


Neste, as crianças puderam jogar futebol de salão e brincar nos infláveis que estavam no ginásio.
            
EXPEDIÇÃO


              A expedição era uma parte voltada para os exploradores de plantão. No acampamento, eles produziam coroas e a decoravam de várias maneiras diferentes. Na hora de explorar eles iam para a trilha e se deparavam com um cenário para ouvir uma história incrível sobre Ester ou Davi, em que as crianças podiam participar e contar a história junto com os monitores. 
           
BATALHA




                 Além disso, teve piscina, uma super guerra de bexiga de água, futebol de sabão e, também, futebol de campo. Nesta parte as crianças puderam se divertir e aproveitar o dia de sol.

CASTELO


            No castelo as crianças pegavam os mapas no ínicio e, assim que completassem, podiam entregar, pegar um certificado e o prêmio do dia. E assim foi o dia da criança no nosso acampamento, com muita criança, muita realeza e muita alegria!


           

  “É legal quando você planeja alguma coisa e vê acontecendo, a família brincando junto, interagindo e todos se divertindo juntos.” Éder foi o responsável por planejar tudo o que aconteceu. Arquiteto por profissão, ele ajuda no ministério infantil de sua igreja e equipa no Acampamento Palavra da Vida colocando em prática o que aprendeu na faculdade como auxílio para o ministério. “Deus me deu a faculdade, nada mais justo do                                                                que retribuir.”


           
Todos que trabalharam puderam colocar em prática dons e talentos dados por Deus e nada melhor do que, ao fim do dia, ver que o que fizemos valeu a pena.

Mais fotos na nossa página no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1346836621997255.1073741872.277526515594943&type=3


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário