10 FATOS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O CLD


1- O CLD não é um ano de acampamento

twins animated GIF

Apesar do que muitos pensam, o CLD não é um grande acampamento de 1 ano, mas um curso de Liderança e Discipulado. Com diversas matérias de teologia, trabalhos sociais e em igrejas, o curso busca aperfeiçoar alunos que desejam conhecer mais de Deus e ajudá-los a colocar esse conhecimento em prática tanto na igreja quanto na vida secular. Então, se você pensa que vai ficar um ano de boa, só cantando na fogueira e tocando violão, está muito enganado.

2- Também não é um curso para virar freira

thumbs up animated GIF


*também não é para se tornar pastor ou missionário

Ta aí algo que temos que explicar sempre, mas não, aqui nós não nos preparamos para a vida de celibato, apesar de alguns terem esse dom. O curso também não é voltado para quem é vocacionado ao ministério. Mesmo tendo uma boa grade curricular com várias aulas de teologia, o curso foca em dar base bíblica para a vida universitária ou para o mercado de trabalho. Se o seu foco é se tornar pastor, missionário(a) ou educador(a) cristão, você pode optar pelo curso Teológico Ministerial (TM). Mais informações em: http://www.opv.org.br/portal/sbpv/cursos/graduacao/informacoes/

3- Se você fez o CLD, pode entrar direto no 2 ano do Teológico Ministerial
 
hell yeah

Isso mesmo! Apesar de não ser o foco do curso, muitas vezes os alunos decidem que vão seguir a vida ministerial, assim, se optar por continuar, não precisa fazer o primeiro ano, ele vai direto para o segundo. Além disso, também pode optar por um novo curso, o CLDteam, se quiser mais crescimento ministerial e trabalho com jovens.

 
4- O curso equivale a 1 ano na Liberty University, EUA

america animated GIF  

 Sim! O diploma do CLD permite que você elimine um ano de estudos se quiser estudar na LU. A Liberty University é uma das maiores universidades cristãs norte-americana e tem parceria com o Word of Life (Palavra da Vida). Ja está com o passaporte em mãos?  


5- Você conhece pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo


Só nesse ano temos alunos da Alemanha, Estados Unidos, Turquia, Japão, Paraguai, Chile e Coreia do Sul, além de pessoas de todas as regiões do Brasil cursando CLD, TM ou CLDteam.
 
Quem sabe você não sai daqui aprendendo a falar outro idioma? 


6- Você pode ter um irmão de quarto exótico

Look at Yourselves

Colecionar plantas, lamber o mindinho, lavar roupa de madrugada, cantar em coreano enquanto dorme, cultivar musgo, dar bom dia para o sol e abraçar árvores estão entre os hábitos mais estranhos. 

 

7- CLD também é saúde

amy schumer animated GIF

Com o objetivo de cuidar bem do templo do Espírito Santo, atividades físicas são muito estimuladas aqui no seminário. Além de uma modalidade de esporte que você precisa fazer uma vez por semana, os alunos precisam se exercitar, no mínimo, mais duas vezes durante a semana. O que não falta é projeto fitness!

8- Você conhece vários lugares



Aos finais de semana, geralmente vamos para igrejas de diferentes lugares e fazemos muitas coisas; damos aulas de ebd, realizamos o culto de adolescentes e jovens, damos cursos ou evangelizamos nas proximidades. Nesse ano já fomos para Pirassununga, Campinas, São Paulo, Itaquaquecetuba e várias outras cidades. Além disso, fazemos duas viagens missionárias durante o ano, uma delas para o vale do Jequitinhonha. Esse ano também fomos para o sul e, claro, aproveitamos para dar uma passadinha em Gramado.
 

9- Você pode ter uma nova família

group hug animated GIF

Aqui no seminário temos algo que chamamos de grupão. É uma espécie de pequeno grupo em que um casal de missionários ou alunos veteranos ficam responsáveis por acompanhar. Nas saídas ministeriais também fazemos tudo com o nosso grupão, assim nos aproximamos e podemos crescer juntos e nos conhecer bem, as vezes até bem demais. Mas, sejamos sinceros, é uma das coisas que mais sentimos falta.
 
10- É um ano que vai mudar a sua vida

Kirsten D

Ok, isso você já sabe! O CLD é realmente um ano para mudar todos os outros. O que aprendemos e vivemos aqui levamos pra vida toda. "Então tá perdendo tempo por que? Vem pra cá, vai ser o melhor ano da sua vida!"



Para fazer sua pré-matrícula acesse: http://www.opv.org.br/portal/sbpv/prematricula/

Nenhum comentário:

Postar um comentário