Retiro Vocacional 2015


Neste sábado (5), o Seminário Bíblico Palavra da Vida (SBPV) dará ínicio ao Retiro Vocacional e abre suas portas para receber cerca de 100 retirantes interessados em conhecer melhor a instituição. Serão três dias intensos, em que nossos hóspedes terão a chance de viver o cotidiano de um aluno regular e saber mais sobre dois dos cursos que o seminário oferece, o Teológico Ministerial (TM) e o Curso de Liderança e Discipulado (CLD).
            Cerca de 150 pessoas, envolvendo alunos e professores do seminário, estão diretamente empenhados para que este seja um Retiro Vocacional inesquecível. Envolvidos no preparo de aulas, momentos de comunhão e outras variadas atividades que acontecerão durante esses dias, os alunos se preparam para o retiro na expectativa de poder comunicar o que eles tem vivido e o que Deus tem feito na vida deles. Os retirantes terão a oportunidade de tirar dúvidas diretamente com os alunos e professores do seminário e poderão ter a experiência de estudar a Palavra de Deus, servir e conhecer outros jovens com o mesmo propósito .


            Muitas pessoas veêm o retiro vocacional de maneira decisiva para o futuro e muitos ex-retirantes são, hoje, alunos. "A importância do retiro vocacional é proporcionar a oportunidade para jovens e famílias conhecerem os cursos que o SBPV propõe e também motivá-los a cumprir a vontade de Deus para a vida deles." Roberto Rodrigues, diretor do CLD.
            O retiro tem grande importância para aqueles que já são vocacionados e desejam conhecer de perto uma instituição de ensino que pode prepará-los com excelência para o serviço cristão. Baseado em três pilares: estudo, vida e ministério, nesse três dias o retirante do TM poderá entender como esses três fundamentos andam juntos para formar aqueles que desejam servir integralmente na obra do Senhor.
         


 "Eu sabia que eu queria estudar a Biblia e pregar a Palavra. No retiro vocacional Deus me confirmou que Ele queria que eu fosse um instrumento dEle", disse Mateus Richter, aluno do primeiro ano do TM. Ele também ressaltou que algo decisivo para que ele viesse para o SBPV foi o setor vida, um dos pilares do seminário que se preocupa em formar homens de Deus e não apenas teólogos.
           




Maressa Lopes, aluna do CLD nos contou que o retiro vocacional foi a confirmação para ela vir para o seminário. Aluna recém-formada no ensino médio, aqui ela pôde tirar dúvidas sobre o curso, morar nas instalações e conversar com os estudantes. "Quando a gente vem pro retiro, vivemos uma prévia do que vai ser. Isso me ajudou a ter uma melhor noção de como o seminário funciona antes de vir pra cá e a não ficar tão perdida."

           


Amanhã, os retirantes chegam e daremos início a várias programações que podem ser decisivas para o futuro de todos os envolvidos. Ore por nós e, principalmente, para que a vontade de Deus se cumpra na vida de cada pessoa aqui.  

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário