Dia de Evangelismo




      Nesta quarta (23), o Organização Palavra da Vida (OPV) organizou o dia do Evangelismo, em que cada grupão se engajou de diferentes formas indo para escolas, hospitais, casas de recuperação ou, até mesmo, espalhados pela cidade para falar do amor de Jesus que um dia os transformou. Este é um evento que acontece todos os anos e leva o seminário como um todo à propagar novidade de vida pela região e proximidades, indo além dos programas de evangelismo já existentes durante o ano. É um dia em que a escola para e reúne alunos, professores e equipe com um objetivo em comum: alcançar pessoas com o evangelho de Cristo.

      Se você está entrando neste blog pela primeira vez, pode estar se perguntando o que é um grupão. Bom, aqui no SBPV os alunos são divididos em pequenos grupos que são acompanhados por um casal de missionários da organização ou alunos veteranos. Quando saímos para ministério ou eventos de evangelismo nos organizamos por grupões, o que nos permite crescer juntos ao longo do ano e desenvolver habilidades em grupo. Conheça os grupões e veja o que cada um fez no dia de Evangelismo.

KLAVIN - ESCOLA PÚBLICA
O grupão Klavin foi para a Escola Lobinho em Atibaia. Lá eles apresentaram a peça O Coração de Mariazinha, que conta a história de uma menina que entrega seu coração para várias pessoas que a frustam, quando na verdade ela deveria entregá-lo para Jesus. Na parte da manhã, a peça foi apresentada para alunos do 8 e 9 ano e, de tarde, para o 6 e 7 ano. Após a peça, os alunos do CLD puderam conversar com eles acerca de Cristo e apresentar o plano de salvação. Cerca de 300 pessoas ouviram sobre o evangelho somente nessa escola.



MIRANDA - APAE
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Atibaia abriu suas portas para receber o grupão Miranda. Além de brincar, dançar e cantar, os alunos puderam assistir uma peça chamada O Ladrão da Alegria, que mostra que nossa alegria não deve estar em coisas que podem ser levadas , mas em Cristo. O grupão passou o dia com eles, apresentando tanto no turno da manhã como no turno da tarde e pôde compartilhar com alunos e professores sobre aquilo que mudou a vida deles. Além de levar um pouco desse amor que os move, eles também puderam aprender com os alunos e professores que ali trabalham, fazendo dessa uma experiência marcante.


RODRIGUES - FUNDAÇÃO CASA
Grades, segurança, guardas, cercas, tudo isso poderia intimidar à primeria vista, mas a oportunidade de levar menores infratores à conhecer àquele que pode transformar suas vidas falou mais alto. Ao chegar na Fundação Casa de Bragança, os alunos do grupão Rodrigues passaram primeiramente por uma revista rigorosa até poder entrar no local que detém rapazes entre 16 e 18 anos. Os meninos do grupo puderam apresentar Cristo e o que Ele fez em suas vidas para cerca de 60 jovens detentos e, além de levá-los a conhecer a Jesus, eles também puderam conhecer um pouco da realidade deles.

                              
                             
NETO - ORFANATO
Todos juntos, em um lugar só, unindo pessoas. "A foto no trepa-trepa simboliza as várias crianças se unindo para chegar no topo e nós entre elas para ajudá-las a crescer", explica Beatriz Caliman. A ida para o orfanato em Bragança foi uma experiência e tanto para o grupão Neto. Lá, eles brincaram com as crianças, cantaram, apresentaram a peça o Ladrão da Alegria e falaram do amor de Cristo que ninguém pode tirar. Vindas de diversas realidades, as crianças foram receptivas e algumas, inclusive, pediram para que o grupão voltasse. Dessa forma, o dia do evangelismo para esse grupão ficou marcado pela figura do trepa-trepa e por poder demonstra um pouco do amor que vem de Deus.

                 
COX - VINDE MENINOS
O grupão Cox atuou no Núcleo Assistencial Vinde Meninos, projeto que faz parte do ministério Alcance da Organização Palavra da Vida e busca instruir crianças provenientes de lares carentes nos caminhos do Senhor. Eles puderam auxiliar os missionários que atuam lá, além de brincar e conversar com as crianças acerca do evangelho. Teatro, evangelismo criativo e conversas em pequenos grupos fizeram parte do impacto realizado lá e os integrantes do grupão também puderam acompanhar como é desenvolvido o trabalho de discipulado no local.




       Foi um dia agitado para os alunos do seminário, mas com certeza recompensador. Falar de Cristo para as pessoas não é só um privilégio, mas também uma ordem (Mt 28.18-20), por isso o SBPV se empenha para que esta continue sendo uma das bases e princípios da escola. Assim, o dia do evangelismo não se torna apenas um dia, mas um reflexo de vidas que se empenham diariamente para compartilhar a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário