Viagem Missionária para o Vale de Jequitinhonha

Graças a Deus completamos mais uma etapa de nossa jornada aqui no CLD! Fomos e voltamos bem para o Vale do Jequitinhonha e percebemos o quanto fomos usados por Deus para falar do Seu evangelho para as pessoas.

Saímos de Atibaia na sexta feira (23/08) por volta das 14h e seguimos viagem rumo à Minas Gerais. Diferente do ano passado, esse ano fizemos uma paradinha em Belo Horizonte, onde pudemos participar de uma programação de jovens da Igreja Batista Getsêmane, bem como conhecer um pouco da cidade durante o dia. Chegamos lá na sexta à noite e só continuamos nossa viagem no sábado depois das 23h. Fomos muito bem recebidos nessa igreja e agradecemos a Deus por ter nos dado essa oportunidade.

Depois de aproximadamente 13 horas de viagem, alcançamos o município de Almenara, onde aconteceria nossa semana de trabalhos. Novamente, fomos muito bem recebidos em uma programação da ONG Sobam, juntamente com as crianças que participam dessa ONG. A noite, fomos a Igreja Presbiteriana de Almenara (da qual pertence a ONG) e pudemos participar de um culto ali para logo voltarmos para descansar, já que uma semana cheia estava por vir!






Na segunda feira começamos a trabalhar cedo! Cada grupão foi direcionado a uma escola onde apresentaríamos uma peça para crianças e/ou para adolescentes. Foi incrível! Pudemos ver Deus agindo em cada apresentação que fazíamos. Após cada apresentação tínhamos um tempo de pequenos grupos, onde poderíamos nos aproximar dos alunos e conversar com eles sobre o que eles tinham entendido com a peça, e explicarmos a eles um pouco mais sobre Deus. A receptividade dos alunos foi muito boa, e pudemos perceber que Deus havia tocado cada coração ali.




Fizemos isso durante a semana toda, de segunda à sexta, com apresentações nas escolas durante a manhã, tarde e em algumas escolas, até a noite! Foi surpreendente ver os diretores das escolas ligando e pedindo uma apresentação para o turno da noite, ou até mesmo em escolas que não havíamos marcados. Nossa agenda ficou realmente lotada, e foi muito bom ver a disposição da galera do CLD trabalhando para fazer o melhor de cada um.

Tivemos também, a oportunidade de visitar outras cidades vizinhas como Rubim e Itaobim. Em Itaobim, pudemos ir em uma escolas que receberam o trabalho da turma do CLD de 2012. Foi muito gratificante estar lá e conhecer adolescentes que tiveram a vida transformada com a mensagem do evangelho que ouviram ano passado com essa turma parecida com a nossa. Graças a Deus, encontramos pessoas que estavam firmes na igreja e que haviam decido ter um relacionamento com Deus. Ele nos mostrou que o trabalho nunca é em vão, e que há frutos!

No sábado, fizemos a apresentação da peça Califórnia em uma praça da cidade de Almenara. Foi uma noite muito agradável, que fechou nossa semana com chave de ouro! Somos imensamente gratos à Deus por essa noite, onde vimos pessoas ouvindo e sendo tocadas pela palavra de Deus.



Graças a Deus, vimos que Almenara foi bem impactada com o trabalho da nossa turma. Vimos pessoas comentando sobre nossa equipe pela cidade inteira. Acredito que Deus abençoou as nossas vidas de uma forma grandiosa, e pudemos testemunhar para os moradores da cidade em nossos momentos de descontração tomando um açaí ou se divertindo no Sesc da cidade, que por um presente de Deus, fomos privilegiados com uma entrada de graça no parque. Vimos o cuidado e ação de Deus em pequenos detalhes como com a equipe que carinhosamente preparou uma refeição deliciosa para nós, tanto como no tempo que permaneceu agradável.


Enfim, voltamos à Atibaia, saindo de Almenara aproximadamente 22h e só chegando por volta das 19h do dia seguinte. Olhando para trás percebemos o quanto Deus trabalhou em nossas vidas. Nos sentimos moldados por Deus para melhor agradar a Ele. Apesar das 39 apresentações, em 4 cidades diferentes, e as 6800 pessoas que ouviram a mensagem em 10 dias, nós, do CLD 2013, é quem saímos impactados e transformados pela graça de Deus.

Para ver mais fotos, clique aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário