Retiro Vocacional 2013

O Retiro Vocacional de 2013 veio e foi em um flash! Com o número de aproximadamente 120 inscritos, tivemos a oportunidade de conhecer muita gente que como nós um dia, sonhou em vir aqui para o Palavra da Vida estudar.

O retiro teve início na sexta feira (06/09) com a chegada dos retirantes. Ao chegar eles eram divididos em quartos e grupões. Foram todos calorosamente recebidos pelos alunos do Seminário e logo participaram de um culto de boas-vindas apresentando toda a equipe de professores e orientadores do Palavra da Vida.
A tarde, os retirantes tiveram a oportunidade de participar de uma aula de educação física igual ao que os alunos costumam ter em sua rotina. Eles puderam escolher entre vôlei, futebol, basquete e condicionamento físico. Foi uma tarde bem agradável onde os retirantes puderam interagir com os alunos atuais, conversando e tirando dúvidas sobre a rotina do seminário.






A noite tivemos uma reunião muito boa com nossos grupões. Cada retirante seguiu para casa dos orientadores de cada grupão, onde eles puderam ver como funciona essa dinâmica. Em cada grupão a galera comeu um hambúrguer delicioso, puderam fazer brincadeiras e se conhecer melhor. De fato, foi uma noite muito legal, pois pudemos nos aproximar dos retirantes, e eles, de nós. Acredito que foi muito bom para eles conhecerem os grupões, e para perceberem que temos uma família enorme enquanto estudamos aqui, a qual sempre podemos contar com o apoio e direção.

Pelo sábado, a galera pode desfrutar de uma aula muito boa com nossos professores, podendo ver de perto o que estudamos aqui, e como funciona a rotina der estudos. Foi visível a empolgação de cada retirante ao descobrir coisas incríveis sobre a Bíblia em uma aula e a interação que podemos ter com nossos professores.



No mesmo dia a tarde, os retirantes foram em um trabalho infantil da AECA, aqui próximo, onde eles puderam assistir de camarote como seria uma saída para fazer trabalhos com crianças. Teve apresentação de quadro cênico para as crianças, juntamente com brincadeira com crianças e esporte. Foi uma tarde muito divertida, com a interação dos retirantes com as crianças do projeto. Creio que eles foram impactados pelo trabalho de Deus ali, e como podemos ser usados para fazer a obra de Deus. Já a noite, cada retirante pode compartilhar do seu dia e de seus anseios e vontades no cultinho em cada quarto. Foi um momento de comunhão e encorajamento, onde os alunos conversaram com os retirantes, podendo compartilhar trechos da Palavra de Deus, e de suas experiências.




E domingo, o último dia, tivemos um tour de oração logo no começo, incentivando a todos a orarem por diversos assuntos. Foi muito bom esse período de comunhão com o nosso Deus. Mais tarde, tivemos o encerramento com uma apresentação muito divertida dos alunos e uma ótima pregação. Creio que Deus falou no coração de cada um ali presente, e cremos que Deus vai direcionar cada um de acordo com a boa, perfeita e agradável vontade dEle. Foi um fim de semana de muitos aprendizados e confirmações, onde pudemos conhecer pessoas como nós, que um dia estávamos querendo conhecer mais o Seminário Palavra da Vida. Acredito que os retirantes puderam aprender bastante com nós alunos, e nós com eles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário