Final de Semana do CLD - Limeira

Para você que estava querendo saber o que o CLD faz em um fim de semana, aqui vão algumas informações sobre um fim de semana, em que metade da turma foi para a cidade de Limeira, no interior de São Paulo, nos dias 14 e 15 de Setembro.

Podemos dizer que ir para Limeira foi uma experiência muito boa. Apesar de ter feito o que geralmente fazemos, cada saída tem sua peculiaridade, onde pessoas marcam nossas vidas, e onde podemos conhecer e encorajar outros cristãos.

Fomos imensamente bem recebidos quando chegamos lá, com direito a cartazes de "Boas Vindas" espalhados pelas paredes da igreja e um lanche revigorante. Nos sentimos em casa com o pessoal que estava nos esperando.

Logo começou nossa programação. Fizemos uma espécie de Workshop de Evangelismo, onde pudemos compartilhar aquilo que aprendemos nas aulas de evangelismo com a galera de lá. Nesse workshop o pessoal pode entender algumas formas de evangelismo pessoal, incluindo algumas barrerias para se aproximar do alvo evangelístico. Misturando a turma do CLD com a galera da igreja, pudemos ajudá-los com dicas e fazendo treinos.

A noite tivemos um culto muito bom com os jovens da igreja. Rapazes e moças permaneceram em ambientes diferentes, onde cada um compartilhava sua experiência na jornada cristã e como Deus havia trabalhado na vida de cada um. Foi um momento incrível onde pudemos conhecer melhor a eles, e eles, puderam conhecer um pouco de nós. 




Depois desse momento, esses mesmos jovens, adolescentes e crianças passaram a noite conosco em um "acampadentro", com direito a brincadeiras e muita diversão. Mais uma vez, pudemos nos aproximar do pessoal da igreja, em um momento mais descontraído.

Pela manhã, começamos nosso dia bem, com um café da manhã amorosamente preparado pela igreja, e em seguida com a EBD. Tivemos a oportunidade de dar as aulas para adultos, crianças e adolescentes, e compartilhar aquilo que Deus havia colocado em nosso coração. 




No período da tarde, colocamos em prática o que aprendemos no dia anterior! Cada aluno do CLD, com mais dois ou três pessoas da igreja, saímos pelo bairro fazendo evangelismo de porta em porta. Acredito que foi uma experiência única para o pessoal daquela igreja. Eles tiveram a oportunidade de colocar em prática o Ide de Jesus. Foi incrível ver como as pessoas tem a facilidade de fazer isso! Além de ter a chance de evangelizar várias pessoas, convidamos-as para irem a igreja a noite, onde o CLD apresentaria a peça "Califórnia". O melhor de tudo foi ver essas mesmas pessoas, evangelizadas a tarde, no culto à noite, que por sinal, foi muito impactante!


Após o culto, tivemos um momento de despedida de nossos irmãos de Limeira. Não tivemos palavras para agradecer a eles o carinho e o cuidado que eles tiveram conosco no período que ficamos na igreja deles. Sentimos muito amados por eles, e já sentimos saudades. Agradecemos a Deus por aquela igreja, e esperamos nos encontrar outras vezes. Nossa oração é que aquele trabalho cresça cada vez mais, e que aquelas vidas que ouviram do evangelho, possam continuar buscando mais a Deus, e sem dúvida, serão muito amados e bem recebidos pela igreja, assim como nós fomos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário